A circunstância pandémica confinou-te em casa, mas não confinou o teu pensamento, criatividade e imaginação. A tua escola está curiosa em conhecer como consegues reinventar a tua realidade numa realidade alternativa a partir da tua imaginação e assim lançamos-te alguns desafios:


Numa qualquer superfície da tua casa cria uma composição imaginativa e criativa, esteticamente interessante, com objetos comuns do teu dia-a-dia. Quando considerares que está a teu gosto dá-lhe um título. Tira uma fotografia e envia para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 26 de Junho.


Ou


Numa qualquer superfície da tua casa constrói um cenário criativo fazendo de pequenos objetos comuns do teu dia-a-dia, usados nessa composição, personagens duma história. Escreve depois uma história criativa (até 4000 caracteres) onde, com imaginação, dês vida a essas personagens atribuindo-lhes características (emoções e sentimentos) humanas. Envia a fotografia da composição e a história para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 26 de Junho.


Ou

 

Descreve o que sentiste (e podes ainda sentir) neste tempo de exigência de isolamento e distanciamento social. Usando a tua melhor característica criativa transforma em palavras os teus sentimentos, através de um texto, de um poema, de uma pequena peça teatral, de uma banda desenhada. Envia as tuas palavras para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 26 de Junho.


Ou


Descreve o que sentiste (e podes ainda sentir) neste tempo de exigência de isolamento e distanciamento social. Usando a tua melhor característica criativa transforma numa música ou numa dança os teus sentimentos. Envia-nos um pequeno vídeo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 26 de Junho.

 

E não te esqueças que podes não estar na Escola, mas ela é parte de ti e tu parte dela.
Responder a um destes desafios é mostrar que este laço é forte.

DESAFIA-TE! Mostra o/a artista que quer sair de ti. O Fontes terá muito orgulho em partilhar a tua criatividade com toda a comunidade educativa e terá uma surpresa à tua espera.

Back to top