No mês de Fevereiro os alunos da disciplina de Psicologia do AEFPM promoveram  um tempo e um espaço de Educação para os Afetos. O mês iniciou-se com uma a inauguração de uma exposição, no átrio da escola- sede,  pensada e montada  por estes alunos  que convida os seus pares à interpelação sobre o que é o Amor .


Esta exposição tem o nome de “Amor sem respeito ? Não é! “ . Durante duas semanas  foram desenvolvidas atividades de informação e debate dinamizadas por grupos de alunos de Psicologia  que convidaram também  uma investigadora do Instituto  de Psicologia, duas representantes da Comissão para a Igualdade de Género  e uma dinamizadora do projeto Artemis +(UMAR). As diferentes sessões  trouxeram ao debate público a violência conjugal e no namoro, o bullyng e a agressividade interpares.


Os alunos  responsáveis por  estas atividades  produziram filmes , entrevistas, documentários, inquéritos  e outros recursos de grande reflexibilidade que agitaram e alertaram  a comunidade educativa para  um tema grave e atual , contando sempre com sessões muito participadas (algumas das sessões  tiveram mais de 130 alunos na assistência ) .


Uma das  atividades mais  interpelante com o titulo “DOR de AMAR”  sobre a violência no namoro será replicada numa das noites da Semana do Fontes  para possibilitar a assistência e participação de Pais e Encarregados de Educação.

 

afetos-01
afetos-02
afetos-03
afetos-04
afetos-05
afetos-06
afetos-07
afetos-08
afetos-09
afetos-010
afetos-011
afetos-012
afetos-013
afetos-014
 

Back to top