Para assinalar o Dia Internacional de Para a Eliminação Contra as Mulheres que se comemora a 25 de Novembro, segunda-feira, O PRESSE pretende envolver a comunidade escolar numa luta positiva, forte «feroz» pela interrupção da violência contra as mulheres, desenvolvendo uma campanha que assenta na ideia de um BASTA.

O nosso Agrupamento foi distinguido como "Escola Promotora da Literacia" por ter inscrito os nossos alunos no Campeonato Nacional de LITERACIA 3Di.

À semelhança dos anos anteriores, a Escola Secundária Fontes Pereira de Melo comemorou mais uma vez o Halloween, para grande alegria de todos, especialmente dos alunos do 2.º e 3.º ciclo.

Trabalhos dos alunos (7ºs, 8ºs e 9ºs).

Mais uma vez, alunos do 2º ciclo da EB2/3 de Maria Lamas (5ºAM e 5ºBM)  participaram no Projeto Histórias d´Ajudaris 19 /Tema:" Objetivos do Desenvolvimento Sustentável". A história enviada, da autoria  do 5ºBM, “O Saco de Plástico e o urso Polar “foi selecionada pelo júri e vai ser publicada.

Depois de um terceiro lugar nas Olimpíadas Regionais de Química +, uma grande participação, em número e em resultados, nas Olimpíadas Regionais de Física, temos que comemorar a Menção Honrosa obtida pelo Martim Paiva, aluno do 11ºA, na fase Nacional das referidas olimpíadas!

Este ano letivo a nossa escola foi representada nas Olimpíadas Regionais de Física por seis alunos: três no escalão A ( Hugo Palhares e Nuno Bizarro do 9ºA e Marta rocha do 9ºB) e três no escalão B ( Inês Paixão, Martim Paiva e Miguel montes do 11ºA).

No âmbito da flexibilidade curricular e a propósito da comemoração dos cinquenta anos da Escola Básica e Secundária Fontes Pereira de Melo, e por decisão do Conselho Pedagógico, ficou definido o tema “O Fontes, as Comunicações e a Sustentabilidade Ambiental” a ser trabalhado transversalmente numa perspetiva de articulação entre as disciplinas do currículo na sua componente geral, especifica e técnica.

Desenho de Representação: Mão

Realizado em Educação Visual por alunos do 7.º, 8.º e 9ºs anos.

Back to top