Integrado no âmbito da formação dos alunos do P1Pd1 e P2PD2, os professores responsáveis convidaram Aurora Cunha e o Professor Inácio Anjos, para um colóquio subordinado ao tema “A importância e impacto da motivação nos atletas em contexto de treino e competição”, no dia 13 de junho de 2018, pelas 15horas no Auditório do Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo.

O projeto “DIS-CODE” centra-se na formação dos professores de Matemática do Ensino Básico e Secundário. O objetivo é a utilização da programação e da codificação nas aulas para aumentar a motivação dos alunos. No âmbito desta formação, a Universidade Portucalense, em parceria com o Agrupamento de Escolas Fontes Pereira de Melo, levou, em outubro, duas professoras de Matemática a Bruxelas para formação. O projeto é coordenado pela Fundação Politécnico de Milão.

No passado dia 20 de março comemorou-se o Dia Internacional da Felicidade.

Um grupo de professores da Escola Maria Lamas, convencido de que a Felicidade de quem convive diariamente na Escola merece muito mais do que um dia, decidiu transformar o Dia da Felicidade em Semana da Felicidade e programou uma série de atividades destinadas a promover momentos de bem estar ligados ao ambiente escolar.

No passado dia 23 de março, os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, nas várias modalidades de ensino, da Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo e da Escola Básica Maria Lamas, votaram nas ideias apresentadas, no âmbito do “Orçamento Participativo das Escolas”, pelos seus colegas.

Painel alusivo à Páscoa, criado com a colaboração de alguns alunos do 6º ano, na disciplina de Oficina de Projeto, e a maioria dos alunos das turmas do 7º ano, na disciplina de Educação Visual, na Escola Maria Lamas.

A participação da Câmara Municipal do Porto na Iniciativa “Qualifica 2018”, foi considerado um enorme sucesso! A dinâmica do evento, a afluência de público ao nosso stand e a organização, foram alguns dos pontos identificados como determinantes para o êxito da iniciativa.

É com muito gosto que publicamos os resultados relativos à primeira fase do Concurso Literacia 3Di. O nosso muito obrigado a todos os alunos participantes.

No dia 18 de Janeiro de 2018 teve lugar, nas instalações do IPCA, em Barcelos, a cerimónia de assinatura do protocolo de adesão do Centro Qualifica do AEFPMelo à Rede Integrada de Qualificação do Norte Litoral (RIQNL).

Back to top